PCP censura política do Governo

Jorge Pires defendeu que o que interessa é "interromper a política que tem sido seguida na TAP", e também "pelo Governo do PS".

O dirigente do PCP Jorge Pires disse esta quinta-feira que a censura que o Partido Comunista faz é à política do Governo, reagindo à demissão do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, e do seu secretário de Estado, provocada pela polémica indemnização de meio milhão de euros paga à secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.

“Mais do que este ou aquele ministro que venham a ser nomeados, o que interessa é interromper a política que tem sido seguida na TAP, desde logo este processo de privatização. Uma política que tem vindo a ser seguida pelo Governo do PS, mas que tem o apoio do PSD, da Iniciativa Liberal, do Chega e do CDS”, afirma Jorge Pires, em declarações emitidas pela RTP3.

“O Governo existe para resolver os problemas do país. É preciso resolver os problemas dos salários, da taxa de inflação, garantir serviços públicos de qualidade… Isso é que interessa aos portugueses, e exigimos que o Governo governe, com este ou aquele ministro. A nossa censura é à política do Governo“, acrescenta.

A reação do PCP ocorre depois de partidos como o Chega, o PAN, o PSD, a Iniciativa Liberal (IL) já terem também tecido os seus comentários. A IL anunciou mesmo que vai apresentar uma moção de censura ao Governo de António Costa, enquanto o Chega pede a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa e o PSD pede um debate de urgência a António Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP censura política do Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião