Morreu Mário Pereira Gonçalves antigo presidente da AHRESP e sócio da Versailles

  • ECO e Lusa
  • 29 Dezembro 2022

Marcelo Rebelo de Sousa, no site da presidência, já manifestou o pesar pela morte do comendador, uma "figura indissociável da restauração lisboeta".

O antigo presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e sócio-gerente da pastelaria Versailles, Mário Pereira Gonçalves, morreu esta quinta-feira aos 83 anos.

“Faleceu hoje, quinta-feira, aos 83 anos, o comendador Mário Pereira Gonçalves, deixando para trás um legado ímpar na defesa da restauração e do turismo”, anunciou, em comunicado, a AHRESP. Mário Pereira Gonçalves foi sócio-gerente da pastelaria Versailles e presidiu à AHRESP durante quatro décadas. Em 2020 recebeu o Prémio Carreira atribuído pelo Prémio Nacional de Turismo.

Marcelo Rebelo de Sousa, no site da presidência, já manifestou o pesar pela morte do comendador, uma “figura indissociável da restauração lisboeta”, que “contribuiu de uma forma inestimável para a vida da cidade através do seu trabalho e investimento em diversos restaurantes e pastelarias notórios de Lisboa”.

O Presidente da República recorda ainda que condecorou, recentemente, Mário Pereira Gonçalves como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Mário Pereira Gonçalves antigo presidente da AHRESP e sócio da Versailles

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião