Empresas atribuem 65 milhões de benefícios em 2022

Em Portugal, cinco em cada 10 pessoas trabalhadoras têm benefícios flexíveis. Este ano, através da Coverflex, mais de 60 mil colaboradores de mais de 3.200 empresas no país receberam benefícios.

As empresas portuguesas investiram 65 milhões de euros em benefícios flexíveis para os seus colaboradores através da Coverflex, durante o ano de 2022. Mais de 60 mil colaboradores, de mais de 3.200 empresas, são abrangidos por esta plataforma.

“Numa altura em que as empresas repensam e desenham a evolução das suas políticas de gestão de pessoas, a solução da Coverflex é uma forma de aproveitar os benefícios fiscais, blindando os bolsos dos colaboradores com mais rendimento líquido, tão importante neste período de alta inflação”, diz Miguel Santo Amaro, CEO da Coverflex, citado em comunicado.

Apenas cinco em cada 10 pessoas trabalhadores em Portugal têm benefícios flexíveis e continua a haver desconhecimento sobre o que são benefícios flexíveis por parte de mais de 17,7% dos inquiridos, segundo o estudo “O estado da compensação – um estudo sobre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro”, da Coverflex, conhecido em novembro.

Os trabalhadores das indústrias de IT/Desenvolvimento de software (67,4%), Consultoria e gestão (65,8%) e Serviços financeiros (60,2%) estão entre os que mais têm acesso a benefícios flexíveis.

“Os produtos de Poupança e Reforma foram aqueles que mais investimento retiveram com benefícios flexíveis (37,57%), liderando a lista de gastos realizados pelos utilizadores da plataforma entre janeiro e dezembro de 2022. Em média, cada Coverflexer, que escolheu aplicar os seus benefícios em produtos de poupança e reforma, investiu 2.702 euros no período mencionado“, informa a startup em comunicado.

Entre os benefícios flexíveis mais usados pelos portugueses estão ainda o vale Coverflex Infância (19,5%) e a Formação Profissional (11,3%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas atribuem 65 milhões de benefícios em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião