Hospital de Cascais gerido por espanhóis a partir de hoje
Grupo Ribera Salud estreia-se em Portugal depois de assegurar gestão do Hospitais de Cascais até ao final de 2031 por 561,2 milhões de euros.
O Hospital de Cascais passa a ser gerido por espanhóis a partir deste domingo. O grupo Ribera Salud vai tomar conta deste unidade até ao final de 2031, num contrato avaliado em 561,2 milhões de euros. A operação marca a estreia do grupo de Valência em solo português.
“A nossa ambição é adicionar a nossa experiência em modelos público-privados à experiência da equipa de gestão do hospital, aportando as melhores práticas e uma medicina de valor para continuarmos a prestar a melhor assistência a todos os utentes. Queremos trabalhar em conjunto com o governo português para lidar com os grandes desafios do sistema de saúde a nível global numa etapa pós-Covid, onde se demonstrou a necessidade de contar com o setor privado e colaborar com a máxima transparência com o sistema público”, nota o presidente do grupo Ribera Salud, Alberto de Rosa, citado em comunicado.
“Todo o processo de transição correu de forma exemplar e cabe-me, nesta hora, deixar uma palavra de profunda tranquilidade, garantindo que a operação está implementada a partir de hoje e que os utentes do Hospital de Cascais podem contar com uma equipa altamente profissional e motivada para continuar a prestar um serviço de excelência nos cuidados de saúde”, garante o administrador da unidade hospital, José Bento.
Inaugurado em 2010, o Hospital de Cascais conta atualmente com 277 camas, 33 gabinetes de consultas de especialidade, dez salas de bloco de partos e seis salas de
bloco operatório. O hospital será ampliado em 2024, por 12 milhões de euros, e passará a abranger 335 mil pessoas mais 35 mil do que atualmente.
Anteriormente, o Hospital de Cascais foi gerido pela Lusíadas Saúde, o que terá gerado uma poupança ao Estado de cerca de 230 milhões de euros, segundo o grupo de saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hospital de Cascais gerido por espanhóis a partir de hoje
{{ noCommentsLabel }}