PS prefere 1 de outubro para as autárquicas
Tal como os partidos com representação parlamentar já ouvidos, também o PS defende que as próximas eleições autárquicas devem realizar-se no dia 1 de outubro.
O PS também defendeu hoje junto do Governo que as próximas eleições autárquicas se deverão realizar no próximo dia 1 de outubro, data igualmente defendida pelos partidos com representação parlamentar ouvidos antes.
Perante os jornalistas, após ter sido recebido em audiência pelo primeiro-ministro, António Costa, em São Bento, o presidente do PS, Carlos César, adiantou ainda que os socialistas, até 6 maio, dia em que realizam uma convenção autárquica, concluirão “grosso modo” o seu processo de escolha dos candidatos às eleições locais.
Tendo ao seu lado a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, Carlos César disse que a data proposta pelo PS para a realização de eleições autárquicas “coincide com aquela que foi sugerida pelos demais partidos, 01 de outubro”.
“O PS atribui uma grande importância às eleições autárquicas, num momento em que se discute no país o aprofundamento da descentralização política com base no reforço das autarquias locais e das entidades intermunicipais. Entendemos que a democracia local é um dos sustentáculos mais importantes do Estado e que a reforma a esse nível é uma das mais importantes para o aprofundamento democrático do país”, salientou o líder da bancada socialista.
Questionado quando é que o PS encerra o seu processo de escolha de candidatos às eleições autárquicas, o presidente dos socialistas referiu que o seu partido “não tem uma data fixada para esse efeito”.
"O PS atribui uma grande importância às eleições autárquicas, num momento em que se discute no país o aprofundamento da descentralização política com base no reforço das autarquias locais e das entidades intermunicipais.”
“Temos uma convenção nacional autárquica marcada para dia 6 de maio e que coincidirá grosso modo com a generalidade das candidaturas já conhecidas”, respondeu o ex-presidente do Governo Regional dos Açores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS prefere 1 de outubro para as autárquicas
{{ noCommentsLabel }}