Nova app dos CTT permite tirar senha antes de chegar à loja

Nova app dos CTT permite tirar senha digital, consultar portagens em dívida através da matrícula e alterar o local de entrega de uma encomenda ainda que esta já tenha sido entregue à transportadora.

Os CTT lançaram esta segunda-feira a sua nova aplicação para smartphone. Entre as principais novidades da app está a possibilidade de tirar uma senha digital para as lojas físicas, a alteração do local de entrega de uma encomenda ou o pagamento de portagens em atraso.

Disponível para os sistemas operativos iOS, Android e HarmonyOS (Huawei), a nova app dos CTT permite ao utilizador optar pela senha digital, bem como consultar quais as lojas CTT mais próximas com esta funcionalidade. Desta forma, é possível tirar uma senha antes de sair de casa e verificar quantas pessoas tem à frente, evitando as filas de espera.

Além da senha digital, a nova app dos CTT permite ainda alterar o local de entrega de uma encomenda mesmo depois de esta ser entregue à transportadora e acompanhar em tempo real o seu estado. Em paralelo, poderá também acompanhar o estado das encomendas de outros operadores ou distribuidores. Adicionalmente, o utilizador dispõe de uma visão integrada de todos os envios, com a possibilidade de criar envios de Correio Registado e Expresso, selecionar moradas preferidas (incluindo os cacifos Locky), entre outras opções, pode ler-se em comunicado.

Através da nova app, os utilizadores podem receber notificações sobre alterações ao estado dos envios, bem como notificações relativas a portagens em divida, através da introdução da matrícula, havendo lugar ao seu pagamento na app. Por outro lado, o registo na aplicação também é mais simples, com um “conjunto reduzido de campos” – nomeadamente nome, email e telemóvel – ou, em alternativa, via autenticação de contas Facebook ou Apple.

Poderá também consultar e editar os dados associados ao perfil de cliente, além de consultar os envios ativos “com o estado atualizado em formato de tracking ou de story”, salienta a empresa. Já no que diz respeito a pagamentos, estes também podem ser feitos na aplicação para fazer envios online.

A nova aplicação vem, por este meio, reforçar a “simplicidade e conveniência da oferta da empresa com uma mais simples acessibilidade aos serviços mais utilizados”, destaca João Sousa, administrador dos CTT. Por outro lado, também é dado um passo na direção de uma “transformação digital da empresa, acompanhando as melhores práticas e as exigências de consumidores cada vez mais tecnológicos”, acrescenta o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova app dos CTT permite tirar senha antes de chegar à loja

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião