Nuno Gonçalo Simões é o novo presidente da junta diretiva do DCH Portugal
O profissional está, desde 2016, na PwC, onde assume o cargo de diretor de capital humano para Portugal, Cabo Verde e Angola.
Nuno Gonçalo Simões, human capital director da PwC Portugal, é o novo presidente da junta diretiva da Organização Internacional de Diretores de Capital Humano (DCH) Portugal. A sua principal responsabilidade será promover a linha de atuação estabelecida pelo DCH em Espanha, transferindo-a para o plano internacional, bem como abordar projetos estratégicos que permitam fortalecer o papel da organização.
“Desta forma, Nuno Simões poderá marcar o ritmo do DCH Portugal como presidente da junta diretiva”, lê-se em comunicado, divulgado no site do DCH.
Licenciado em Sociologia do Trabalho na especialização de Planeamento de Pessoal, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, e com frequência do mestrado em Sociologia das Organizações e do Trabalho na mesma instituição, Nuno Gonçalo Simões conta com 22 anos de carreira. Nas últimas mais de duas décadas teve a oportunidade de trabalhar na área dos recursos humanos em multinacionais de diferentes setores de atividade, desde o Grupo Auchan, ao Grupo Daimler Mercedes Benz ou ao Grupo Compass Eurest Portugal. Está, desde 2016, na PwC, onde assume o cargo de diretor de capital humano para Portugal, Cabo Verde e Angola.
“Estas diferentes experiências permitiram-lhe adquirir competências diversas e a capacidade de delinear e implementar políticas de recursos humanos adaptadas às reais necessidades, das organizações e das suas pessoas. Ao longo do seu percurso tem sido igualmente formador em diversas temáticas relacionadas com a área comportamental e de Gestão de Recursos Humanos: Liderança, Avaliação e Desempenho, Técnicas de Recrutamento, entre outras.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nuno Gonçalo Simões é o novo presidente da junta diretiva do DCH Portugal
{{ noCommentsLabel }}