CGI nomeia João Vicente para liderar Operações Globais Tecnológicas em Portugal

O profissional será responsável por acelerar o posicionamento da CGI nas áreas de infraestruturas e cloud, bem como o seu crescimento nas diferentes indústrias e mercados em que opera.

A CGI nomeou João Vicente para liderar as atividades das Operações Globais Tecnológicas (GTO) em Portugal. O profissional, que assume o cargo de head of GTO Iberia, será agora responsável por acelerar o posicionamento da CGI nas áreas de infraestruturas e cloud, bem como o seu crescimento nas diferentes indústrias e mercados em que opera, revela a consultora de TI e negócios em comunicado.

Com uma licenciatura em Matemáticas Aplicadas e uma pós-graduação em IT Governance, João Vicente juntou-se à CGI em 2017 e, desde 2019, que assumia a função de engagement and operations director para as atividades do GTO em Portugal.

Ao longo do seu percurso profissional passou pelo Exército Português, onde iniciou a sua carreira, em 1985. Mais tarde, foi diretor geral de tecnologia e organização na SIVA, e em 2008 tornou-se COO/CIO e membro da direção de um dos maiores gestores de frota do Brasil.

João Vicente é também professor da pós-graduação de Coaching Executivo e Liderança de Alta Performance no Instituto Superior de Gestão, em Lisboa.

A CGI está presente em Portugal há mais de 20 anos, e tem seis escritórios e dois centros de inovação em Lisboa e no Porto. Através da sua estrutura GTO Iberia, a empresa serve os mercados europeu, norte-americano e canadiano. O GTO Iberia também fornece serviços de hosting/housing e consultoria, assim como serviços de gestão de datacenter, a partir dos seus dois centros de dados sediados em Sintra e no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGI nomeia João Vicente para liderar Operações Globais Tecnológicas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião