WTW nomeia Elsa Carvalho Head of Business Development em Portugal

  • ECO Seguros
  • 4 Janeiro 2023

A WTW, empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, nomeou Elsa Carvalho Head of Business Development em Portugal. A responsável iniciou, neste janeiro, as suas funções.

Elsa Carvalho é a nova Head of Business Development da WTW em Portugal. A nova responsável iniciou em janeiro as suas funções na empresa, onde contribuirá ativamente na definição e implementação da estratégia de negócio em Portugal tendo como principal missão a identificação e desenvolvimento de oportunidades para as diferentes linhas de negócio dos vários segmentos da empresa.

“Para mim, poder trabalhar com as empresas na procura das melhores soluções perante os seus desafios e problemas, tendo como suporte uma equipa de excelência e um know-how e best pratices internacionais significa potenciar em Portugal o que de melhor se faz em gestão a nível global” disse Elsa Carvalho, a nova Head of Business Development da WTW Portugal.

Nuno Arruda, Head of Portugal na WTW, afirma: “Um dos principais desafios de um consultor é conseguir colocar-se efetivamente no lugar das empresas que serve e apoia. A Elsa, com a sua riquíssima experiência como quadro de topo de várias grandes empresas em Portugal, vem ajudar-nos e, acima de tudo, desafiar-nos (e aos nossos clientes) com novas perspetivas. É um passo muito importante para nós e um catalisador para levar o melhor da WTW ao mercado português”.

Elsa Carvalho sublinhou: “É um prazer e uma honra juntar-me à equipa da WTW, empresa com grande potencial na oferta de soluções integradas para os desafios que se colocam atualmente às empresas na vertente de Pessoas, Risco e Capital. Destaco igualmente os temas de ESG, sendo que a forma como as organizações gerem as questões ambientais, sociais, de governação (ESG) e de sustentabilidade constituem pilares fundamentais para o seu sucesso e crescimento. Para mim, poder trabalhar com as empresas na procura das melhores soluções perante os seus desafios e problemas, tendo como suporte uma equipa de excelência e um know-how e best pratices internacionais significa potenciar em Portugal o que de melhor se faz em gestão a nível global”.

Elsa Carvalho, com mais de 25 anos de experiência em funções de gestão, trabalhou em diferentes desafios de negócios e indústrias (serviços financeiros e bancários, energia, saúde, automóvel, entre outros), e desenvolveu a sua atividade em diferentes geografias. Conta com experiência como consultora nos primeiros anos da sua carreira, liderando posteriormente áreas de Transformação, Mudança e Gestão de Pessoas em várias empresas, entre elas a Redes Energéticas Nacionais (REN) e o Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD). Antes de se juntar à WTW, era Administradora executiva do Grupo Egor. Ao longo do seu percurso, tem recebido vários prémios de reconhecimento a nível nacional e internacional.

A WTW fornece soluções analíticas orientadas para os dados nas áreas das pessoas, do risco e do capital. Com presença em mais de 140 países e mercados, a empresa recorre à sua visão global como multinacional e à experiência local dos seus profissionais para ajudar os clientes a moldar a sua estratégia, melhorar a sua resiliência organizacional, motivar as suas pessoas e maximizar o seu desempenho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WTW nomeia Elsa Carvalho Head of Business Development em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião