NAU e Incode.2030 lançam curso gratuito para criadores de conteúdos digitais

A formação pretende transmitir os conhecimentos e competências necessárias para produzir texto, som, imagem e vídeo para ambientes digitais.

A plataforma NAU e Incode.2030 lançaram um curso destinado a criadores de conteúdos digitais. Dividida em dois níveis, a formação visa transmitir os conhecimentos e competências necessárias para produzir texto, som, imagem e vídeo para ambientes digitais.

“Para além de atribuírem novas capacidades aos cidadãos e/ou modernizar as suas rotinas, os conteúdos deste curso permitem ainda ampliar as oportunidades de trabalho, garantindo ao aluno as ferramentas necessárias para aplicar no seu próprio negócio ou para desempenhar funções semelhantes numa entidade”, lê-se em comunicado.

No seu conjunto estão disponíveis nove cursos gratuitos com diferentes objetivos e níveis, integrados em grandes áreas como a comunicação e colaboração, a gestão de informação, a criação de conteúdos, a proteção digital e o desenvolvimento de soluções digitais. A formação é feita totalmente online, através de conteúdos em vídeo, e pode ser inteiramente adaptada ao ritmo do estudante.

O incremento da literacia digital através dos cursos abertos, massivos e online (MOOC) é uma das metas da plataforma NAU que assim integra as ações transversais da iniciativa Portugal INCoDe.2030, ao promover o desenvolvimento digital, a educação e a qualificação da população.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NAU e Incode.2030 lançam curso gratuito para criadores de conteúdos digitais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião