Este curso forma quality assurance testers em 32 semanas. Inscrições estão abertas

Não existe qualquer restrição sobre a área de formação ou experiência profissional prévia dos interessados, que têm apenas de ter um nível completo de licenciatura.

A Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto, criou o programa de requalificação SWitCH QA. A pós-graduação permite aos profissionais tornarem-se quality assurance testers em apenas 32 semanas. Há 27 vagas e as inscrições estão abertas até 15 de janeiro.

“Em Portugal, estamos ainda atrás do que se pode fazer na vertente de testes no setor tecnológico, tão importante para a evolução e desenvolvimento de produtos de qualidade, ao ser esta ainda muito baseada em sistemas de análise manuais e com maior exposição ao erro humano. É exatamente isto que queremos transformar com o SWitCH QA, dando a possibilidade, através de uma formação única em Portugal, de novas pessoas poderem ingressar numa das carreiras com maior perspetiva de futuro e tornarem-se profissionais preparados para um setor em constante mudança”, explica explica Luís Silva, presidente da Porto Tech Hub.

“Até agora, a adesão ao curso tem sido muito positiva, o que acreditamos que também de deve à atual escassez por estes profissionais no mercado. No entanto, existem ainda algumas vagas em aberto, que podem ser preenchidas pelos interessados nestes últimos dias que antecedem o fecho de candidaturas”, acrescenta, citado em comunicado.

O curso é direcionado a todos os que querem mudar de área. Não existe qualquer restrição sobre a área de formação ou experiência profissional prévia dos interessados, que têm apenas de ter um nível completo de licenciatura.

Além destes perfis, a formação é também pensada para profissionais que atualmente já estejam a trabalhar com testes manuais de software, ao permitir-lhes um upgrade das suas competências e conhecimentos, bem como passarem a realizar testes de forma automatizada.

O SWitCH QA realiza-se em formato pós-laboral e tem a duração de 32 semanas, sendo que após o término, os participantes contarão com a certificação de pós-graduação atribuída pelo ISEP. Existe ainda a possibilidade de os alunos realizarem um estágio remunerado, numa das empresas associadas da Porto Tech Hub.

Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este curso forma quality assurance testers em 32 semanas. Inscrições estão abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião