Ex-Secretária de Estado do Turismo é agora administradora do WOW no Porto

Antiga secretária de Estado do Turismo de António Costa é a nova administradora do grupo dono do The Yeatman, com a responsabilidade sobre a divisão dos Hotéis e do Turismo

Rita Marques, antiga secretária de Estado do Turismo, é a nova administradora a The Fladgate Partnership, com a responsabilidade sobre a divisão dos Hotéis e do Turismo, ficando à frente da gestão de unidades como o WOW, o quarteirão cultural de Gaia.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à grande Equipa da The Fladgate Partnership. O vinho do Porto é o mais antigo Embaixador de Portugal. Estou certa que construiremos excelentes oportunidades para continuarmos a valorizar o Vinho do Porto, promovendo a redescoberta da cidade do Porto e da região do Douro, enquanto destinos vínicos e culturais de excelência”, declara Rita Marques, citada em comunicado.

Até recentemente na secretaria de Estado do Turismo, no Governo de António Costa, Rita Marques vai ficar na direção do WOW, o quarteirão cultural de Gaia, as caves da Taylor’s e da Fonseca, o hotel The Yeatman, o Vintage House no Douro, o Hotel da Estrela e o Palacete Chafariz d’El Rei em Lisboa, ainda o Museu do Vitral, o Ferry no rio Douro e os 20 restaurantes do grupo The Fladgate Partnership.

A juntar a esta carteira, estará também o novo hotel de luxo, que nascerá em Vila Nova de Gaia no final de 2024 — num investimento de 30 milhões de euros — e as lojas na baixa portuense.

“É uma grande honra integrar Rita Marques no grupo Fladgate Partnership, beneficiando do conhecimento e da experiência nas áreas da gestão de negócio e do turismo. Este reforço vem alavancar a forte aposta na área do turismo, no qual o grupo tem vindo e vai continuar a investir e que é uma boa sustentação para o negócio principal, o vinho do Porto”, diz Adrian Bridge, citado em comunicado.

Holding que possui negócios no vinho do Porto, turismo e distribuição, a The Fladgate Partnership tem como empresa fundadora do grupo a Taylor’s, que data de 1692. Detém as casas/marcas Croft, Fonseca e Krohn) sendo “líder na produção de categorias especiais de vinho do Porto, que vende em mais de 105 países.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-Secretária de Estado do Turismo é agora administradora do WOW no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião