easyJet anuncia cinco novas rotas para o verão e promete “continuar com preços extremamente atrativos”

Barcelona, Toulouse, Glasgow, Nápoles e Palermo são as cinco novas rotas anunciadas pela companhia low-cost para o verão. Voos podem ser comprados a partir desta terça-feira.

A easyJet anunciou esta terça-feira cinco novas rotas para o verão, com partida dos três principais aeroportos nacionais. Dependendo da origem, Barcelona, Toulouse, Glasgow, Nápoles e Palermo são os novos destinos que a companhia operará a partir de junho e até ao final do verão. Para o futuro, a empresa promete continuar a operar com “preços extremamente atrativos”.

Com partida do Porto haverá voos para Nápoles (a partir de abril) e Palermo (a partir de julho). Com saída de Lisboa haverá uma nova rota para Glasgow a partir de junho e, com saída de Faro, juntam-se Barcelona e Toulouse, a partir de junho, com dois voos por semana. Com isto, a companhia britânica prevê 11,2 milhões de lugares em 2023, um aumento de 36% face a 2022.

Novas rotas de verão da easyJet.

“Haverá um aumento de 36% na capacidade em Portugal”, diz José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal, esta terça-feira, num encontro com jornalistas. Este reforço representa um “aproveitar de oportunidade”, sobretudo devido aos aeroportos de Lisboa e do Porto, onde se espera que a capacidade não possa aumentar nos próximos dois anos.

Relativamente a preços, o responsável nota que a easyJet vai “continuar a estimular o mercado com preços extremamente apetecíveis”. “Vamos continuar a trabalhar com preços extremamente atrativos, para que o mercado possa ser estimulado e os consumidores possam reagir a este grande aumento da oferta que estamos a implementar no mercado”, acrescenta José Lopes.

Além disso, o diretor-geral nota: “Num mercado onde estamos a crescer três milhões de lugares, seria um contrassenso aumentar os preços“.

Com estas novas rotas, a companhia low-cost passa a contar com uma oferta total de 89 rotas em Portugal: 35 rotas em Lisboa (17 novas), 26 rotas no Porto (três novas), 21 rotas em Faro (duas novas), nove rotas no Funchal (três novas) e duas rotas em Porto Santo.

Em 2023, a easyJet espera “ultrapassar os 830” colaboradores, cerca de oito vezes mais do que quando abriu a base em Lisboa, há cerca de 20 anos, nota o diretor-geral. “Somos a companhia que mais cresce em Portugal em números absolutos, de forma transversal”, diz.

(Notícia atualizada às 11h23 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

easyJet anuncia cinco novas rotas para o verão e promete “continuar com preços extremamente atrativos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião