João Gomes Cravinho tem empresa com sócio condenado por fraude fiscal

  • ECO
  • 23 Janeiro 2023

Almeida Lagoa, um dos sócios da Eurolocarno, foi condenado por fraude fiscal no Processo dos CTT, que causou 13,5 milhões de euros de prejuízo aos Correios.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, detém uma sociedade imobiliária, Eurolocarno, que conta com um sócio, Almeida Lagoa, que já foi condenado por fraude fiscal. Outro dos sócios, Silva Barão, esteve envolvido no maior negócio imobiliário dos últimos anos e que prejudicou o fundo de resolução do Novobanco.

Segundo a CNN Portugal (acesso livre), Almeida Lagoa tem uma quota de 500 euros na sociedade e, em 2012, foi condenado por fraude fiscal e a pagar 20 mil euros ao Estado no Processo dos CTT, que causou 13,5 milhões de euros de prejuízo aos Correios.

Já Silva Barão esteve envolvido no maior negócio imobiliário feito em Portugal nos últimos anos, que lesou o fundo de resolução do Novobanco em 260 milhões de euros. Gomes Cravinho alega não conhecer os problemas judiciais dos sócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Gomes Cravinho tem empresa com sócio condenado por fraude fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião