Colégios privados com inscrições esgotadas para o próximo ano letivo

  • ECO
  • 23 Janeiro 2023

"Muitos colégios já fecharam as pré-inscrições" para o próximo ano letivo, afirma o diretor executivo da associação que representa estes estabelecimentos.

A situação fragilizada do ensino público devido aos protestos e greves dos professores e pessoal não docente está a levar a um aumento da procura pelos colégios privados, havendo já mais inscrições do que o habitual para o próximo ano letivo.

“Neste preciso momento não estão a ocorrer muitas transições [do público para o privado] por nos encontrarmos a metade do ano e haver a preocupação por parte dos pais de não causar uma mudança repentina nos alunos. Mas para o próximo ano letivo, muitos colégios já fecharam as pré-inscrições”, adianta o diretor executivo da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, Rodrigo Queiroz e Melo, em declarações ao Diário de Notícias (acesso pago).

Sobre a greve dos professores, embora lembre que “não é uma luta” do ensino privado, Rodrigo Queiroz e Melo afirma: “Tal como todos os portugueses, temos o interesse de que o ano letivo possa voltar a decorrer de forma normal“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Colégios privados com inscrições esgotadas para o próximo ano letivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião