Preço do gás cai quase 3% no início da semana

  • ECO
  • 23 Janeiro 2023

Na semana passada, o nível de armazenamento na Europa situava-se em 80,1%, apesar do fim das importações através da Rússia.

O preço do gás de referência para a Europa está a cair 2% na primeira sessão da semana. Pelas 9h43, o contrato TTF para entrega em fevereiro perdia 2,84%, para 65,43 euros por megawatt-hora (MWh), segundo a base de dados Barchart. Um alívio das perdas já que pelas 8h42 o contrato negociado nos Países Baixos estava a descer 4,7%.

A cotação do gás tem descido nas últimas semanas por conta do aumento das reservas: na semana passada, o nível de armazenamento na Europa situava-se em 80,1%, apesar do fim das importações através da Rússia.

Nos próximos dias, no entanto, poderá registar-se um aumento dos preços. A culpa é da descida das temperaturas, que deverá durar pelo menos até ao final deste mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço do gás cai quase 3% no início da semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião