RBI negoceia crédito de 260 milhões após comprar Burger King
A Restaurant Brands Iberia está a negociar um financiamento de 260 milhões, com maturidade a seis anos, para refinanciar a dívida contraída para aquisição dos restaurantes Burger King à Ibersol.
A Restaurant Brands Iberia está a negociar um financiamento de 260 milhões de euros, com maturidade a seis anos, para refinanciar a dívida contraída para aquisição dos restaurantes Burger King à portuguesa Ibersol, avança o Cinco Dias (acesso livre, conteúdo em espanhol).
No início de agosto, a Ibersol assinou um contrato de promessa de compra e venda com Restaurant Brands Iberia, tendo em vista a aquisição dos restaurantes à Ibersol – que detém 159 lojas, das quais 121 em Portugal e outras 38 em Espanha.
Com este negócio, a Restaurant Brands Iberia ficaria perto de ter 800 restaurantes na Península Ibérica e ultrapassar os 800 milhões de euros de faturação, além de incorporar 4.000 trabalhadores no seu quadro de colaboradores. Desta forma, passará a gerir 65% dos restaurantes da marca Burger King em Espanha, segundo o mesmo jornal.
Para este negócio, concretizado em novembro do ano passado, a Restaurant Brands Iberia aceitou pagar 260 milhões de euros. Agora, contratou o ING e o Santander para lançar um financiamento junto a investidores institucionais. A dívida tem maturidade a 5,8 anos. Segundo o mesmo jornal, os investidores poderão apresentar suas ofertas para subscrever uma parte da dívida até sexta-feira.
(Notícia corrigida às 17h36 com a indicação de que se trata de um financiamento e não de um empréstimo)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
RBI negoceia crédito de 260 milhões após comprar Burger King
{{ noCommentsLabel }}