Twitter paga primeira tranche de 300 milhões de dólares em juros após aquisição de Musk

Em causa está um empréstimo cedido à empresa para apoiar Elon Musk a financiar a compra da plataforma, por 44 mil milhões de dólares, em outubro. Empresa está agora avaliada em 15 mil milhões.

A rede social Twitter pagou a primeira prestação de juros, no valor de 300 milhões de dólares, de uma dívida que ascende a um total de 13 mil milhões de dólares, segundo fontes citadas pelo Financial Times. Em causa está um empréstimo contraído pela empresa para apoiar o financiamento da aquisição da plataforma pelo atual CEO, Elon Musk.

Para fechar o negócio de aquisição do Twitter por 44 mil milhões de dólares, um grupo de sete credores liderados pela Morgan Stanley (entre os quais se inclui o Bank of America e o Barclays) emprestou à plataforma cerca de 13 mil milhões de dólares, para apoiar Elon Musk a financiar a compra, em outubro de 2022.

Como resultado do referido empréstimo, a empresa está agora sujeita ao pagamento de juros anuais no valor de 1,5 mil milhões de dólares, pago em parcelas trimestrais. Desde a sua aquisição, as receitas do Twitter caíram cerca de 40% em relação a igual período do ano anterior, em larga medida, devido a um conjunto de empresas estrem a retirar os seus anúncios da plataforma, por receios relacionados com a moderação de conteúdo.

Desde que assumiu a gestão da empresa Musk tem estado a cortar custos, tendo já despedido metade da equipa original. O CEO já alertou, inclusivamente, que o Twitter está em risco de falência, tendo uma posição de capital à ordem no valor de mil milhões de dólares. Segundo analistas da Wedbush Securities, a empresa está, atualmente, avaliada em cerca de 15 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter paga primeira tranche de 300 milhões de dólares em juros após aquisição de Musk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião