Super Bock com “grandes restrições” no abastecimento após ataque informático

Empresa de bebidas que detém as marcas Super Bock, Vitalis ou Pedras está com “grandes restrições no abastecimento ao mercado de alguns dos produtos, nos diferentes canais de comercialização".

O Super Bock Group foi alvo de um ciberataque que está a causar “perturbações nos serviços informáticos, com constrangimentos na operação regular, nomeadamente no nível de serviço”.

Em comunicado, a empresa de bebidas sediada em Matosinhos adianta que a situação está a provocar “grandes restrições na sua operação de abastecimento ao mercado de alguns dos seus produtos, nos diferentes canais de comercialização”.

“A empresa acionou, de imediato, os protocolos de segurança necessários e informou as autoridades competentes, tendo igualmente colocado em prática um plano de contingência com vista a repor as condições normais de abastecimento do mercado”, lê-se na mesma nota.

Também esta segunda-feira, a empresa municipal Águas e Energia do Porto informou ter sido alvo de ataque informático, com o incidente a provocar “constrangimentos” em alguns serviços ao cliente, ainda que os serviços essenciais de abastecimento público de água e saneamento estejam assegurados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Super Bock com “grandes restrições” no abastecimento após ataque informático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião