Martifer ganha contrato de 68 milhões para fornecer linha de alta velocidade em Inglaterra
A Martifer UK conseguiu a adjudicação de um contrato que vai ligar Londres ao norte de Inglaterra numa nova linha férrea de alta velocidade.
A empresa participada da Martifer no Reino Unido ganhou um contrato, no valor de 68 milhões de euros, para o fornecimento e montagem de viadutos ferroviários em estrutura metálica na cidade de Birmingham, segundo um comunicado do grupo enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado dos Valores Imobiliários (CMVM).
O contrato em causa insere-se no projeto batizado de “High Speed Two”, que prevê a construção de uma nova linha ferroviária de alta velocidade que ligará a capital inglesa, Londres, ao norte do país.
No comunicado, a Martifer sublinha que se trata do “maior projeto de construção de infraestrutura no Reino Unido e em toda a Europa“, bem como do “mais importante projeto económico e de regeneração social das últimas décadas, com um contributo ímpar no caminho da neutralidade carbónica”.
O fabrico da estrutura metálica será realizado “maioritariamente no polo industrial do grupo Martifer, em Oliveira de Frades”, indica ainda o grupo, adiantando que o prazo previsto para a execução da obra é de 47 meses.
(Notícia atualizada às 18h02)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Martifer ganha contrato de 68 milhões para fornecer linha de alta velocidade em Inglaterra
{{ noCommentsLabel }}