Exclusivo LACS investe 600 mil euros num novo espaço em Alcântara. Empresa estuda localizações fora de Lisboa

LACS vai inaugurar no início do verão o quarto espaço de cowork na Avenida 24 de Julho, em Alcântara. Edifício terá capacidade para 750 pessoas e está já 75% ocupado.

Cinco anos depois de ter nascido, o LACS vai abrir o quarto espaço de cowork na capital, mais concretamente na Avenida 24 de Julho, em Alcântara. Em declarações ao ECO, o CEO Martim Botton adianta o novo LACS, com cerca de 5.000 metros quadrados, vai abrir oficialmente portas em junho, resultado de um investimento de cerca de 600 mil euros. A marca está a estudar ainda novas localizações para além da zona de Lisboa.

É no número 98 da Avenida 24 de Julho, em Alcântara, que o LACS vai abrir o quarto novo espaço, no edifício que foi sede da Cofidis durante sete anos. “Quando nos foi apresentado o espaço, achámos que fazia todo o sentido, tendo em conta a localização e a sinergia” com o LACS Conde D’Óbidos, que fica a poucos metros, diz Martim Botton ao ECO.

São 4.500 metros quadrados de escritórios, distribuídos por quatro pisos, e um rooftop com uma vista 360.º sobre o rio Tejo, para além de parque de estacionamento com 50 lugares. “Gostamos de ter edifícios totalmente nossos, não gostamos de partilhar andares. E gostamos de edifício icónicos”, detalha o gestor. O imóvel em questão recebeu o prémio Valmor em 2009.

O novo espaço, que será arrendado à Cofidis, terá capacidade para acolher cerca de 750 pessoas. Será feito um investimento de cerca de 600 mil euros para “repensar interiores”. “As necessidades dos nossos clientes evoluíram e queremos criar um espaço cada vez mais agradável”, diz Martim Botton.

As obras já começaram e haverá um “soft opening” em março, mas a abertura oficial será em junho. 75% do edifício já está reservado, nota o CEO.

Mas os planos não ficam por aqui. “O LACS tem, neste momento, quase cinco anos. E, tendo em conta que este modelo de trabalho flexível e cowork tem crescido, queremos continuar a crescer e a desenvolver o nosso próprio projeto“, afirma o responsável, ao ECO.

Assim, a empresa está a estudar novas localizações fora de Lisboa, sem adiantar mais detalhes. “Estamos a avaliar várias opções”, diz Martim Botton, notando que o objetivo para 2023 é “duplicar o espaço atual”.

O LACS tem atualmente três espaços — LACS Conde D’Óbidos, LACS Cascais e LACS Anjos –, num total de cerca de 20 mil metros quadrados. Conta com cerca de 3.000 membros e quase 250 empresas instaladas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LACS investe 600 mil euros num novo espaço em Alcântara. Empresa estuda localizações fora de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião