Hospital de Lisboa Oriental vai estar pronto em 2027
A Mota-Engil, grupo ao qual foi adjudicada a construção do hospital, prevê assinar o contrato até ao fim de junho para depois iniciar o projeto de execução, seguindo-se três anos de obras no terreno.
O Governo assinou o despacho de adjudicação do novo Hospital de Lisboa Oriental ao consórcio da Mota-Engil há quase sete meses, mas o contrato ainda não foi assinado. Em declarações ao Jornal de Negócios (acesso pago), o presidente executivo da construtora, Carlos Mota dos Santos, prevê que isso aconteça “até ao final do primeiro semestre deste ano”, para depois iniciar o projeto de execução. Com três anos destinados à construção da obra, a unidade hospitalar só deverá abrir portas “em 2027”.
Segundo Carlos Mota dos Santos, está neste momento a decorrer a “fase pré-contratual” e estão a ser cumpridos “os prazos normais”, assegurando que não estão em causa nem questões de litigância da parte do concorrente derrotado, o grupo Sacyr, nem relacionadas com o financiamento do projeto, que vai exigir um investimento de mais de 257 milhões de euros.
O Hospital de Lisboa Oriental, que terá um total de 875 camas, vai ser construído numa área total de 180 mil metros quadrados na zona de Marvila, e vai permitir substituir seis unidades de saúde dispersas fisicamente no centro da cidade de Lisboa, como é o caso dos hospitais de São José, Santa Marta, Santo António dos Capuchos, D. Estefânia, Curry Cabral e a maternidade Alfredo da Costa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hospital de Lisboa Oriental vai estar pronto em 2027
{{ noCommentsLabel }}