Montenegro deixa Ventura sem resposta: “A minha coligação preferencial é com os portugueses”

  • Mariana Marques Tiago
  • 8 Fevereiro 2023

"Estou coligado com a prossecução do interesse das pessoas, famílias e empresas e não me desvio disso", diz o líder do PSD face à sugestão de coligação de André Ventura.

Ao contrário de António Costa e André Ventura, Luís Montenegro assegura que está “verdadeiramente concentrado naquilo que preocupa as pessoas”. “A minha coligação preferencial é com os portugueses. Estou coligado com a prossecução do interesse das pessoas, famílias e empresas e não me desvio disso”, disse.

As declarações do presidente do Partido Social Democrata (PSD) foram proferidas durante a tarde desta quarta-feira em resposta à sugestão de André Ventura, do Chega, que queria “começar a construir uma alternativa para estar pronta até às eleições europeias” com o PSD.

Montenegro considera que “o Dr. António Costa e André Ventura são irmãos gémeos”, no sentido em que “ambos têm aproveitado o tempo – ou grande parte dele – para tentar desviar as atenções daquilo que é verdadeiramente importante”. Mas a acusação não ficou por aqui. Costa e Ventura “são muito repentistas; precipitam-se muito”.

Para o líder da oposição, a política que aplica é diferente e tem base na “serenidade”. “Quero falar de saúde, educação, oportunidades de emprego em regiões que perderam jovens e de territórios que precisam de pessoas estrangeiras para cobrir a debilidade de mão-de-obra, garantiu.

Enquanto prestava declarações, Luís Montenegro foi questionado diretamente várias vezes se iria unir-se a André Ventura para formar uma coligação até às europeias. No entanto, apesar dos esforços, o líder do PSD esquivou-se, optando por dizer que não alinha em: “distrações”, “jogos políticos estéreis” nem num “teatro político que discute coisas que não são nada importantes para a vida das pessoas”. “Eu não entro em jogos”, concluiu o político.

(Notícia atualizada às 17h22)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro deixa Ventura sem resposta: “A minha coligação preferencial é com os portugueses”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião