Fãs criam petição para que Ronaldo saia da Trump Tower

  • Juliana Nogueira Santos
  • 4 Abril 2017

O jogador português comprou um apartamento na Trump Tower em 2015, mas os fãs não aprovam que Ronaldo faça negócios com o presidente norte-americano.

Em 2015, Cristiano Ronaldo decidiu investir em Nova Iorque e comprou um apartamento de 18,5 milhões de dólares na Trump Tower. Agora, os seus fãs exigem que este venda o imóvel, em jeito de protesto contra as medidas anti-imigração da administração Trump.

Joellen Catherine, um fã do internacional português, criou uma petição no conhecido site Care2 na qual afirma que ficou “incrivelmente desiludida” quando descobriu que este tem um imóvel na famosa torre detida pela família Trump. Para além disto, Ronaldo estará a planear comprar outro apartamento, este avaliado em 23 milhões de dólares, no mesmo edifício.

“A administração Trump é o epítome dos favorecimentos e do abuso dos direitos humanos, e celebridades de alto perfil como Ronaldo têm o dever de tomar uma posição contra as políticas e ideias fascistas de Trump, recusando-se a negociar com ele”, pode ler-se na página da petição.

O apartamento, que tem 233 m2 e vista para o Central Park, localiza-se na Quinta Avenida e, segundo rumores, inspirou o design do imóvel de Christian Grey, na saga “50 Sombras de Grey”. Este pertencia ao magnata do imobiliário Alessandro Proto, que é sócio do agora presidente norte-americano.

Até ao fecho da notícia, a petição já tinha sido assinada por 9.979 pessoas, sendo que o objetivo é 10.000 pessoas. Ainda assim, esta petição não tem qualquer implicação legal, sendo apenas um alerta ao internacional português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fãs criam petição para que Ronaldo saia da Trump Tower

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião