Encontro entre EUA e China faz abrandar Wall Street

  • Juliana Nogueira Santos
  • 4 Abril 2017

Os principais índices abriram a cair com os investidores à espera das conclusões da reunião entre Trump e Jinping, ainda esta semana.

Depois do novo plano de saúde ter ficado no caminho, mesmo antes de chegar à votação no Congresso, cresce entre os investidores a incerteza em relação a outras promessas de Trump, nomeadamente as políticas de estímulos económicos como alívio fiscal e regulatório às empresas.

Assim, e esperando alguma tensão da reunião entre Trump e o presidente chinês Xi Jinping que irá acontecer esta semana, os principais índices norte-americanos começaram a sessão no negativo, com o industrial Dow Jones a perder 0,07% para os 20.634,94 pontos, o tecnológico NASDAQ a cair 0,27% para os 5.878,764 pontos e o S&P a descer 0,16% para os 2.358,84 pontos.

“Os investidores estão a acompanhar de perto os próximos eventos políticos e não vão aumentar o risco antecipando-se ao que poderá vir a ser crítico”, afirmou à Reuters Peter Cardillo, economista chefe na First Standard Financial.

A relação entre Trump e a China não tem sido a mais estável, com o presidente a repetir desde a campanha eleitoral que o país asiático tem sido um concorrente desleal, praticando preços muito baixos e manipulando a moeda para seu benefício.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Encontro entre EUA e China faz abrandar Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião