EUA abatem “objeto desconhecido” que atravessava espaço aéreo no Alasca
O objeto, do tamanho de "um pequeno carro", representava "uma ameaça à segurança do tráfego aéreo", referiu John Kirby, que indicou ainda que o objeto era diferente do balão chinês.
As forças norte-americanas derrubaram esta sexta-feira um “objeto desconhecido” que atravessava o espaço aéreo dos Estados Unidos na costa do Alasca, “diferente” do “balão-espião” chinês abatido na semana passada, revelou a Casa Branca.
Este objeto, do tamanho de “um pequeno carro”, representava “uma ameaça à segurança do tráfego aéreo”, referiu John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.
O abate deste “objeto desconhecido” foi autorizado pelo Presidente Joe Biden, ainda segundo John Kirby, que acrescentou que é diferente do “balão-espião” chinês identificado na semana passada pelos norte-americanos.
Na semana passada, as forças norte-americanas abateram o que classificaram como um “balão-espião” chinês que sobrevoava os Estados Unidos.
A China admitiu que o balão lhe pertence, mas disse que se tinha extraviado da rota devido a ventos fortes e que é usado para fins meteorológicos, não para espionagem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EUA abatem “objeto desconhecido” que atravessava espaço aéreo no Alasca
{{ noCommentsLabel }}