EDP Renováveis fecha primeiro Contrato de Aquisição de Energia na Grécia

  • Lusa
  • 14 Fevereiro 2023

A EDP assegurou um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) com uma das principais empresas do setor industrial e energético na Grécia para a venda de energia de um portfólio eólico de 78MW.

A EDP Renováveis EDPR 0,00% assegurou um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) de longo prazo com uma das principais empresas do setor industrial e energético na Grécia para a venda de energia limpa produzida por um portfólio eólico de 78MW.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa que o contrato com a MYTILINEOS — Energy & Metals marca o primeiro CAE da EDP na Grécia.

Adianta que será coberto “por um portfólio que consiste em três projetos eólicos, que se estima que entrem em operação entre o final de 2024 e 2025: dois projetos, de 23 MW e 35 MW, localizados em Beócia e um de 21 MW, em Acaia.

Com este novo portfólio, a empresa tem agora “11,2 GW assegurados de um total de 20 GW de objetivo para adições em 2021-25, conforme anunciado no Capital Markets Day da EDP em fevereiro de 2021″.

“Adicionalmente, esta transação permite à EDP assegurar mais de 3,6 GW de capacidade de um total de 6,7 GW de objetivo de adições de capacidade renovável na Europa para o período de 2021-25”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis fecha primeiro Contrato de Aquisição de Energia na Grécia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião