Polícia Judiciária faz buscas nas instalações do IAPMEI

  • ECO
  • 14 Fevereiro 2023

As buscas estarão relacionadas com o Fundo para a Revitalização e Modernização do Tecido Empresarial e não diretamente com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação.

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta terça-feira buscas às instalações de Lisboa da Agência para Competitividade e Inovação (IAPMEI), avança o Expresso (acesso pago). “Efetivamente decorreram buscas no IAPMEI. Colaborámos com a Polícia Judiciária na recolha da informação“, disse fonte oficial do organismo tutelado pelo Ministério da Economia.

Apesar de as buscas terem decorrido no edifício do IAPMEI em Lisboa, as averiguações terão que ver com o Fundo para a Revitalização e Modernização do Tecido Empresarial, que serviu para ajudar empresas em situação económico-financeira difícil.

No final de janeiro, o presidente da agência, Francisco Sá, apresentou a demissão, tendo sido substituído por Luís Filipe Pratas Guerreiro, que era até então adjunto no Ministério da Economia. De acordo com o Jornal de Negócios, a demissão de Francisco Sá terá sido forçada pelo ministro António Costa Silva, que estará a preparar uma “limpeza” na estrutura direta do IAPMEI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícia Judiciária faz buscas nas instalações do IAPMEI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião