Jameson Black Barrel investe 20% do orçamento de marketing para juntar amigos
Posicionar o whisky Jameson Black Barrel no território da amizade é o objetivo da campanha Jamigos. Os responsáveis Pernod Ricard Portugal acreditam que pode extravasar as fronteiras da marcas.
Juntar os amigos e os amigos dos amigos. É este o conceito da campanha Jamigos, lançada esta quinta-feira pela Jameson Black Barrel. “O propósito de Jameson é alargar o círculo da amizade, de forma a tornar o mundo um lugar mais pequeno, aproximando as pessoas. Atendendo a este posicionamento da marca, fez sentido pensar numa campanha disruptiva que aproximasse ainda mais o consumidor do propósito de Jameson. Foi desta necessidade que surgiu uma campanha divertida, arrojada, mas mantendo o tom de voz da marca, desta vez assente no nosso whisky super premium Jameson Black Barrel”, explica ao +M/ECO Guilherme Porfírio, brand manager da Pernod Ricard Portugal.
“Um processo criativo, desenvolvido pela agência parceira desta campanha, a Havas, que ao juntar dois conceitos – Jameson e Amigos – chega ao conceito Jamigos”, acrescenta Dora Tomás, digital manager da Pernod Ricard Portugal. Produzida pela Rocky Studio, a campanha vai viver sobretudo no digital. O meio é escolhido “não só por ser um canal que o nosso target privilegia, mas também por ser um meio que nos permite chegar ao maior número de pessoas, alargando a nossa comunicação”, prossegue Dora Tomás.
Para além de um vídeo explicativo do conceito, pensado para redes sociais e outros canais digitais, a marca conta com um conjunto de influenciadores, “que se identificam com o conceito e farão parte desta campanha, ajudando a espalhar a mensagem”, explica.
Será também lançada uma coleção de t-shirts, em parceria com a Latte, com frases alusivas ao tom e mensagem da campanha e que estará disponível para compra na loja própria da Latte a partir de março, adianta. “São num tom fun, mas mantendo a essência da marca Jameson. Achamos que o consumidor se vai identificar com esta coleção, havendo a possibilidade de a levar para o Arraial Jameson, tornando-se mais do que um consumidor: tornando-se um Jamigo e parte da campanha“, continua Dora Tomás.
Direcionada ao target Jameson, “e ao consumidor que procura um whisky super premium“, a Jamigos pretende “reforçar a nossa relação com o consumidor Jameson, mas também alargar o nosso círculo, chegando a potenciais novos consumidores”, explica Guilherme Porfírio. “A nossa ambição é fazer chegar as mensagens desta campanha a todo o consumidor que se identifique com a temática, de modo a incrementar a associação de Jameson ao território da amizade”, prossegue o responsável, dizendo acreditar que se trata de uma campanha “que tem potencial para extravasar as fronteiras Jameson Black Barrel“.
Sem revelar números concretos de investimento, a digital manager da Pernod Ricard Portugal adianta ao +M/ECO que esta campanha “é sem dúvida uma prioridade para Jameson durante este ano fiscal”. “Estamos a prever um investimento que ronda os 20% do investimento anual da marca em marketing”, concretiza Dora Tomás.
O conceito Jamigo será também materializado no Arraial Jameson St. Patrick’s Day, adianta Guilherme Porfírio, sem avançar mais detalhes.
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