5 coisas que vão marcar o dia
Apresentação de resultados do BCP e da Semapa e decisão do Tribunal Constitucional sobre lei das ordens profissionais são os destaques da agenda no início da semana.
A apresentação dos resultados do BCP e da Semapa, a decisão do Tribunal Constitucional sobre a nova lei das ordens profissionais, o início de mais uma semana de greves nos comboios e a divulgação de dados estatísticos pelo INE e pelo Eurostat vão marcar o início desta semana.
BCP mostra as contas
O banco liderado por Miguel Maya apresenta os resultados líquidos depois do fecho da sessão da bolsa, ou seja, após as 16h30. Também depois do fim da negociação do PSI são esperados os resultados da Semapa, a holding portuguesa que controla a Navigator.
TC decide sobre lei das ordens profissionais
O Tribunal Constitucional deverá decidir nesta segunda-feira sobre o pedido de fiscalização preventiva do Presidente da República relativo ao decreto do Parlamento que altera o regime jurídico das associações públicas profissionais. Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o documento “suscita dúvidas relativamente ao respeito de princípios como os da igualdade e da proporcionalidade, da garantia de exercício de certos direitos, da autorregulação e democraticidade das associações profissionais”.
Nova semana de greve nos comboios
Começam na segunda e apenas acabam na quinta as greves que vão afetar a circulação de comboios a nível nacional. Nesta segunda-feira, cumpre-se um de dois dias de greve na CP convocadas por um total de nove sindicatos. Estão programados serviços mínimos para apenas 25% dos comboios programados. Dias 28 de fevereiro e 2 de março a greve afeta a Infraestruturas de Portugal, podendo pôr em causa a circulação de comboios da CP e da Fertagus.
INE mostra confiança de consumidores e de empresas
Pelas 9h30, serão divulgados os indicadores de confiança dos consumidores e das empresas relativos a este mês. Por conta da guerra na Ucrânia e da inflação alta, consumidores e empresas têm estado menos confiantes na evolução da economia.
Comércio na União Europeia em 2022
Pelas 10 horas, o instituto de estatísticas europeu Eurostat vai revelar os mais recentes dados relativo ao comércio internacional de bens em 2022. Pela mesma hora, será conhecido o nível de intensidade de trabalho na região ao longo de 2021.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}