Centenas juntaram-se em Lisboa em solidariedade com a Ucrânia

  • Lusa
  • 24 Fevereiro 2023

Os participantes da iniciativa, que incluirá uma marcha até aos Paços do Concelho da capital portuguesa, cantaram o hino ucraniano.

Várias centenas de pessoas juntaram-se esta sexta-feira em frente da Assembleia da República, em Lisboa, para uma ação de solidariedade com povo ucraniano no dia que passa um ano de invasão russa.

Empunhando bandeiras azuis e amarelas, as cores da Ucrânia, os participantes da iniciativa, que incluirá uma marcha até aos Paços do Concelho da capital portuguesa cantaram o hino ucraniano, emocionaram-se e bateram palmas.

Vários seguravam tarjas anti-Putin, com inscrições como “A Rússia é um Estado terrorista” e “Russos parem o Putin”.

No local, o presidente da Associação de Ucranianos em Portugal, Pavlo Sadokha, afirmou que a Ucrânia ganhará o conflito. “Sabemos que a Ucrânia vai ganhar esta guerra. Todo o mundo vai ganhar esta guerra”, exclamou, agradecendo o apoio de Portugal. Ainda junto ao parlamento foi cumprido um minuto de silêncio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centenas juntaram-se em Lisboa em solidariedade com a Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião