Presidente da República anuncia visita a Kiev provavelmente no verão

  • Lusa
  • 24 Fevereiro 2023

Presidente da República está a aguardar a chegada da nova embaixadora da Ucrânia em Portugal, "talvez" em abril, para a começar a preparar visita a Kiev.

O Presidente da República afirmou esta sexta-feira que a sua visita a Kiev, na Ucrânia, ocorrerá provavelmente no verão, estando a aguardar a chegada da nova embaixadora da Ucrânia em Portugal, “talvez” em abril, para a começar a preparar.

Talvez em abril, não ainda em março, e a partir daí é só começar a preparar. Já podia ter sido o ano passado, mas depois não calhou, por causa de um compromisso internacional (…) provavelmente será no verão “, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, antes de iniciar um jantar com refugiados ucranianos que estão a tirar o curso de cozinha, em parceria com a Associação Mezze, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O chefe de Estado reiterou o apoio de Portugal à Ucrânia, que completa um ano de conflito militar com a Rússia, nomeadamente no setor humanitário, financeiro, militar, lembrando o apoio já anunciado pelo Governo.

Pode ser que no futuro tenhamos condições para ir mais longe”, no apoio à Ucrânia, admitiu Marcelo Rebelo de Sousa, precisando referir-se a “outro tipo de meios letais de intervenção e de munições”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da República anuncia visita a Kiev provavelmente no verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião