Elon Musk volta a ser o homem mais rico do mundo

  • Mariana Marques Tiago
  • 28 Fevereiro 2023

Musk terminou 2022 a perder o lugar enquanto homem mais rico do mundo, mas voltou a conquistar o título. Dois meses depois, a sua fortuna engordou devido à valorização das ações da Tesla.

Elon Musk terminou 2022 a perder o título de mais rico do mundo, mas isso durou pouco tempo. Dois meses depois, a sua fortuna aumentou devido à valorização das ações da Tesla, que subiram quase 70% desde o início de 2023. É, novamente, o homem mais rico do planeta.

As ações da Tesla (empresa de que é CEO) subiram 5,5%, para 207,63 dólares (cerca de 196 euros) esta segunda-feira. Um desempenho que aumentou o património líquido de Elon Musk para 187,1 mil milhões de dólares (ou seja, 176,36 mil milhões de euros), avança a Bloomberg. O valor registado ultrapassa, portanto, a fortuna de 174,7 mil milhões de euros de Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton, que desde dezembro ocupava o lugar de homem mais rico do mundo.

Os investidores da Tesla têm mostrado preocupações devido ao foco de Musk estar, nos últimos tempos, no Twitter, rede social adquirida em outubro. No entanto, o empresário já anunciou que quer deixar o cargo de CEO da rede social, mas, para isso, tem de encontrar quem queira assumir o posto. Segundo Elon Musk, as contas do Twitter apenas poderão vir a estar estabilizadas no final do ano.

Segundo o analista Tom Narayan, citado pela Bloomberg, as descidas de preços levados a cabo por Elon Musk na Tesla estimularam a procura de veículos, sendo que a empresa continua a ser “o rosto” dos carros elétricos. Narayan acredita que continua a existir “uma forte procura pelo produto Tesla, mesmo face a mais concorrência”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk volta a ser o homem mais rico do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião