Crédito Agrícola aumenta salários em 4% e subsídio de alimentação para 11 euros

  • Lusa
  • 28 Fevereiro 2023

A medida, que será efetuada em março e com efeitos retroativos a janeiro, “decorre da incerteza da atual conjuntura e do contínuo escalar dos preços".

O Crédito Agrícola (CA) anunciou esta terça-feira um aumento salarial de 4% e do subsídio de alimentação para 11 euros diários para todos os trabalhadores, segundo um comunicado divulgado pelo grupo financeiro.

No documento, o CA refere que a medida, que será efetuada em março e com efeitos retroativos a janeiro, “decorre da incerteza da atual conjuntura e do contínuo escalar dos preços, refletindo-se nas condições de vida dos colaboradores”.

O presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, argumentou que este é “um esforço significativo”, mas “importante para reforçar a melhoria das condições de remuneração dos colaboradores”.

“É preciso continuar a apostar no talento e dedicação dos nossos colaboradores e contribuir para o desenvolvimento do seu bem-estar profissional e pessoal”, acrescentou o presidente do grupo.

O banco tinha atribuído, em novembro, um pagamento pontual entre 250 e 750 euros aos seus colaboradores para enfrentar os efeitos da inflação e da perda do poder de compra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crédito Agrícola aumenta salários em 4% e subsídio de alimentação para 11 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião