Pilotos da Portugália aprovam recurso à greve em assembleia-geral. Pré-aviso é emitido “nos próximos dias”

  • Lusa
  • 2 Março 2023

Na assembleia-geral extraordinária do sindicato estiveram representados 117 associados, dos quais 111 votaram a favor da declaração de greve. Pré-aviso é emitido "nos próximos dias".

Os pilotos da Portugália deliberaram em assembleia-geral realizar uma greve, cujo pré-aviso será emitido nos “próximos dias”, segundo um comunicado interno do Sindicato Independente de Pilotos de Linhas Aéreas (SIPLA) a que a Lusa teve acesso esta quinta-feira.

Foi votada por maioria (111 votações a favor, cinco contra e uma abstenção) a declaração de greve“, lê-se num comunicado enviado pelo SIPLA aos seus associados.

A greve foi decidida na quarta-feira, numa assembleia-geral extraordinária do sindicato, na qual estiveram representados, no total, 117 associados e onde foi apresentado “o ponto de situação da negociação do Acordo de Empresa e foi discutido e votado o recurso à greve”.

Nos termos do comunicado, o pré-aviso de greve será emitido “no decorrer dos próximos dias”.

A assembleia foi sensível à recente nomeação do diretor-geral da Portugália, por este motivo, foi alargado o período mínimo legal do pré-aviso de greve, permitindo mais tempo útil para resolução do impasse negocial“, lê-se ainda no documento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pilotos da Portugália aprovam recurso à greve em assembleia-geral. Pré-aviso é emitido “nos próximos dias”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião