Lista de mulheres do ESG já conta com 274 membros

Além do marco das 274 mulheres que participam na lista, o Women in ESG também já soma 41 embaixadores que apoiam a iniciativa.

O Women in ESG, um movimento que pretende dinamizar a diversidade de género nas várias áreas profissionais ligadas à sustentabilidade, conta com 274 mulheres como parte da lista aberta de trabalhadoras do setor que foi aberta no início do ano.

O número é anunciado, através de comunicado, depois de, no dia 2 de março, ter tido lugar o primeiro evento presencial, no qual participara 100 pessoas. O mote foi “Viagem à Igualdade de Género em Portugal”.

Além do marco das 274 mulheres que participam na lista, na qual estão ativos 41 embaixadores, foi anunciado neste evento o projeto Trio Talks ESG, que decorrerá entre abril e junho. Serão na prática três conferências, uma em cada mês, que se debruçaram sobre temas ambientais, sociais e de governança por esta mesma ordem.

Cada encontro contará com uma a duas pessoas da academia ou de instituições de mercado, que possam explicar primeiro a parte técnica dos assuntos e apresentá-los com base em factos e números. Serão também convidados até três executivos das respetivas áreas para partilharem as suas experiências e, finalmente, alguns representantes de empresas que partilhem boas práticas ou desafios naqueles temas.

A maioria dos convidados será do sexo feminino “para dar ênfase a esses talentos subrrepresentados e afirmar a igualdade de género, mas não vamos deixar de incluir homens para efetivar a igualdade e a inclusão”, explica uma das fundadoras do movimento Women in ESG, Alice Khouri, ao Capital Verde. “Em todas as três talks teremos questões e informações ligadas à igualdade de género (que é o core da iniciativa cívica) mas a intenção é descomplicar tecnicamente aspetos estratégicos destes macro temas”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lista de mulheres do ESG já conta com 274 membros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião