Após saída de Joana Mendonça, António Grilo é o novo presidente da Agência de Inovação

Já há substituto para Joana Mendonça, que apresentou a demissão da presidência da ANI com críticas de falta de apoio das tutelas da Economia e Ciência.

Já há um novo presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI), depois de Joana Mendonça ter saído com críticas às tutelas da Economia e Ciência. Será António Bárbara Grilo, segundo decidiram os dois acionistas da ANI, o IAPMEI e a Fundação para a Ciência e Tecnologia, avança o Jornal de Negócios.

Na assembleia-geral desta terça-feira foram também nomeados os novos membros do conselho de administração para o mandato 2023-2025: Maria Alexandra dos Santos Vilela, diretora da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona do Porto, e Sílvia Maria Pires Garcia, chefe do Laboratório de Inovação da Casa da Moeda, serão vogais executivas (após aprovação da CreSAP ao último nome).

O novo líder da ANI é professor catedrático no departamento de Mecânica e Engenharia Industrial da Nova School of Science & Technology. A nomeação chega um mês depois da saída de Joana Mendonça, que apresentou a demissão por falta de apoio político.

A dirigente assumiu a liderança da ANI em maio de 2021, para um mandato de três anos, mas acabou por sair ao fim de pouco mais de ano e meio em funções, com uma carta de renúncia em que assumia não ter o apoio exigido dos ministérios da Ciência, tutelado por Elvira Fortunato, e da Economia, de António Costa Silva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após saída de Joana Mendonça, António Grilo é o novo presidente da Agência de Inovação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião