Trabalhar com um propósito na mira: salvar vidaspremium

Numa indústria onde se trabalha para salvar vidas, a farmacêutica, a escassez de talento também se faz sentir. Na Hovione a opção tem sido atrair talento especializado, bem como a formação interna.

Uma figura humana com um fato vermelho – com um H de Hovione – lidera um exército de componentes químicos contra outro de micróbios e vírus. O painel em tamanho gigante está no ‘coração’ da fábrica de Sete Casas da Hovione, em Loures, mesmo ao lado de outro edifício cuja fachada lista produtos farmacêuticos produzidos pela unidade fabril ao longo da sua história e que proclama ‘As nossas vitórias sobre as doenças’. Duas imagens, quase em espelho, que evidenciam o sentimento de propósito que se vive na fábrica da farmacêutica portuguesa. “O principal foco desta empresa é a saúde. Estamos aqui para salvar vidas. Vivemos mesmo com o propósito de salvar vidas. É o que tentamos no nosso dia a dia ao nível das nossas funções”, assegura Laura Carapau, analista coordenadora da equipa de controlo

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.