A caminho de uma energia verde, sem deixar ninguém para tráspremium

Em plena transição energética, o setor de energia enfrenta ainda o desafio de transformação do seu talento. Formação e recurso a recrutamento internacional são algumas das estratégias das empresas.

No caminho da transição energética, o setor da energia enfrenta uma mudança radical das suas tecnologias, cada vez mais verdes, e das suas pessoas. Até 2030, só o setor das renováveis deverá dar emprego a 38,2 milhões de pessoas a nível mundial, uma subida face aos atuais cerca de 12,7 milhões, estima a International Renewable Energy Agency. Neste rumo, para um planeta mais sustentável, novos perfis e skillssão necessários, mas as empresas não querem deixar ninguém para trás. Na Endesa os objetivos são claros. “Estamos firmemente empenhados nas energias renováveis – o parque de energias renováveis crescerá 50% até 2023 – porque o nosso objetivo é combater as alterações climáticas para alcançar um futuro mais sustentável e, por conseguinte, estamos empenhados nos objetivos climáticos da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.