Farmacêutica Theramex investe 10 milhões e cria até 100 empregos em Portugal

Farmacêutica pretende investir no mercado português da saúde feminina que representa cerca de 120 milhões de euros.

A Theramex, farmacêutica especializada em saúde feminina, quer reforçar a sua presença em Portugal e nos próximos cinco anos vai investir cerca de 10 milhões de euros e criar entre 60 a 100 postos de trabalho diretos e indiretos, bem como abrir escritórios em Lisboa e no Porto nos próximos dois anos. Até 2026, a farmacêutica prevê alcançar uma faturação anual de 15 milhões de euros.

“Dada a vocação global da Theramex, entendemos que Portugal é um país com forte capacidade para atrair e reter talento, considerando a qualidade da formação dos seus profissionais, o bilinguismo tão característico e a qualidade de vida proporcionada pelo país”, diz Javier Carpintero, diretor-geral de Espanha & Portugal da Theramex, citado em comunicado.

“A Theramex pretende construir uma equipa de vendas com capacidade de cobertura de todo o país, com o objetivo de alcançar mais de 200 hospitais, cerca de 3 mil especialistas portugueses (como das áreas da ginecologia, reumatologia e traumatologia) e mais de 3 mil farmácias“, informa ainda a companhia, em comunicado.

Até agora, a presença da Theramex em Portugal tem sido gerida numa perspetiva ibérica integrada, a partir de Madrid, por Javier Carpintero. Mas agora a farmacêutica especializada na área da saúde feminina, com especial enfoque sobre a contraceção, menopausa, osteoporose e fertilidade, pretende investir no mercado português da saúde feminina, que representa aproximadamente 120 milhões de euros, de acordo com os dados apontados pela empresa.

A empresa estima ainda que, no caso do mercado em Portugal, o segmento de fertilidade represente 12-13 milhões de euros, o da contraceção 50 milhões de euros, o da menopausa 10 milhões de euros e o da osteoporose 50 milhões de euros. A farmacêutica estima ainda que estes dois últimos venham a registar “um crescimento de dois dígitos em Portugal, considerando o ritmo acelerado de envelhecimento da população nacional.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farmacêutica Theramex investe 10 milhões e cria até 100 empregos em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião