Plataforma NAU e IEFP promovem curso dedicado à igualdade de género no trabalho

Esta formação é uma oportunidade para conhecer a situação atual de mulheres e homens em várias áreas da sociedade e como intervir para uma mudança positiva e construtiva.

A Plataforma NAU e o IEFP juntaram-se para promover o curso “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego”. Esta formação é uma oportunidade para conhecer a situação atual de mulheres e homens em várias áreas da sociedade e como intervir para uma mudança positiva e construtiva.

“Constituindo-se como um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, a igualdade entre géneros é um direito humano básico, é um dos pilares para a construção de uma sociedade livre e é crucial para acelerar o desenvolvimento sustentável. Apesar dos avanços de Portugal na implementação de diversas políticas que fomentam a equidade laboral, a desigualdade de género mantém-se e as mulheres enfrentam diariamente uma situação de disparidade na progressão de carreira, pois ocupam apenas 6% dos cargos de liderança, segundo o estudo ‘Women Matter’, realizado pela McKinsey & Company”, lê-se em comunicado.

Destinado a todos os interessados em aprofundar este tema, o curso tem um desafio no final de cada módulo e uma última avaliação de conhecimentos do curso para a obtenção do certificado. A formação é inteiramente online, com uma exigência de esforço de três horas, e pode ser concluída ao ritmo do próprio estudante.

A inscrição é gratuita. Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma NAU e IEFP promovem curso dedicado à igualdade de género no trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião