Grandes bancos dos EUA “inundados” com pedidos de transferência de fundos

  • ECO
  • 14 Março 2023

Grandes bancos dos EUA estão a receber inúmeros pedidos de clientes que querem transferir fundos de pequenos credores. Movimentações são influência da falência do Silicon Valley Bank.

Os grandes bancos dos Estados Unidos da América estão a receber inúmeros pedidos de clientes que querem transferir fundos de pequenos credores. As movimentações são influência da falência do Silicon Valley Bank (SVB), neste que é o maior movimento de depósitos em mais de uma década, segundo os executivos citados pelo Financial Times.

Algumas das instituições financeiras que estão a tentar acomodar clientes que querem transferir fundos rapidamente são o JPMorgan Chase e o Citigroup. Para tal, têm sido tomadas medidas que permitam acelerar processos como a abertura de contas. É o caso do JPMorgan, que encurtou o tempo de espera e está a acelerar a velocidade a que os novos clientes (nomeadamente empresas) podem aceder aos fundos, assegurando o pagamento do salários dos funcionários no final desta semana.

As transferências de fundos do SBV para grandes bancos ganharam força na semana passada e ainda continuam. Para alguns clientes, a falência do banco realçou o risco que é ter todo o dinheiro depositado apenas numa instituição. Segundo um funcionário de um banco grande citado pelo FT, os clientes “aprenderam a lição” e perceberam que, além de diversificar o portefólio, é também necessário diversificar os bancos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grandes bancos dos EUA “inundados” com pedidos de transferência de fundos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião