Vem aí um Insignia para todo o terreno. Chega em setembro

Não há duas sem três. Vai daí que ao Insignia e ao Insignia Tourer, a Opel tenha decidido juntar o Insignia Country Tourer, uma versão para quem gosta de andar fora de estrada. Chega em setembro.

Depois do Insignia veio o Insignia Tourer, mas a gama continua a crescer. Como não há duas sem três, a Opel tem na calha mais versão, destinada a quem gosta de levar o automóvel para fora de estrada. O Insignia Country Tourer, que vai ver a luz do dia no Salão de Frankfurt, na Alemanha, não traz apenas uma aparência inspirada no todo o terreno… tem tração às quatro rodas. E um novo diesel.

O Insignia Country Tourer terá as mesmas qualidades do Grand Sport e do Sports Tourer, mas destina-se a “adeptos de desportos e do contacto com a natureza, que não dispensam uma afirmação de elegância, qualidade e tecnologia”, diz a marca. Para tal, conta com proteções adicionais nos para-choques dianteiro e traseiro, bem como aplicações de plástico nos arcos das rodas e nas embaladeiras.

A altura ao solo foi aumentada em 20 milímetros, o que, a par do sistema de tração às quatro rodas, permite enfrentar estradões de terra com particular à vontade. Isto sem descurar a estabilidade e o conforto. O FlexRide, diz a Opel, “atua em tempo real na pressão dos amortecedores ajustando-a automaticamente de acordo com informações que recebe de múltiplos sensores”.

“O condutor pode selecionar os modos de funcionamento Tour e Sport, regulados para obter mais conforto ou uma dinâmica mais apurada, respetivamente. O software do novo módulo central de comando do sistema adaptativo do chassis é a chave da atuação de todo o conjunto, conseguindo até reagir a mudanças de estilo de condução”, remata.

Com a tração às quatro rodas, o Country Tourer vem também um novo sistema de transmissão. “Em vez de um diferencial traseiro tradicional, o sistema apresenta duas embraiagens multidiscos controladas eletricamente, uma para cada lado, que permitem variar de forma independente a transmissão de potência a cada roda, de acordo com a dinâmica do veículo e com as condições da estrada”, refere a marca.

Além dos motores já disponibilizados tanto no Insignia como no Insignia Tourer, esta versão mais aventureira “fará a estreia de um novo motor topo de gama na linha de opções diesel“, diz a Opel, sem revelar, contudo, mais detalhes. Só mais perto da altura em que for apresentada, em Frankfurt, em setembro, serão conhecidos os pormenores do bloco que vai puxar pelo topo de gama, dentro e fora de estrada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí um Insignia para todo o terreno. Chega em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião