Vieira da Silva responde a Cavaco sobre habitação: “Aqueles que só sabem criticar ficam com essas críticas”

Número dois do Governo considera que "aqueles que só sabem criticar e que não têm contribuído para a construção de alternativas ficam com essas críticas", referindo-se ao ex-Presidente da República.

Dois dias depois, o Governo respondeu às críticas do ex-Presidente da República, Cavaco Silva, sobre o pacote da habitação. A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, colocou o ex-Chefe de Estado do lado das pessoas que “não têm contribuído para a construção de alternativas”.

Aqueles que só sabem criticar e que não têm contribuído para a construção de alternativas ficam com essas críticas. Ao Governo cabe contribuir para melhorar e resolver os problemas dos portugueses”, afirmou a número dois do Governo de António Costa à margem do evento nacional relativo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No passado sábado, Cavaco Silva contestou o programa do Governo para responder à crise da habitação, reiterando que considera “pouco provável que tenha sucesso” devido a problemas de credibilidade e confiança. O antigo Presidente da República reitera mesmo que a atual crise na habitação “é o resultado do falhanço da política do Governo” nos últimos sete anos.

A ministra Mariana Vieira da Silva também considerou que “o Governo trouxe para a discussão política o pacote de medidas para a habitação, um dos temas que os portugueses mais sentem como prioritário”. Para a ministra, “o que ouvimos por parte da sociedade é uma discussão em torno dos temas que o Governo apresentou. Houve propostas mais críticas e outras de apoio. O nosso objetivo é poder chegar a um pacote de apoio que possa reunir o maior consenso e que possa resolver o problema que temos entre mãos”.

Está por dias a promulgação dos primeiros dois diplomas relativos ao Pacote da Habitação. Aprovados na passada quinta-feira em Conselho de Ministros, os documentos ainda não chegaram ao Palácio de Belém para serem promulgados pelo Presidente da República.

O Governo aprovou um decreto-lei que cria um apoio extraordinário designado “Apoio à renda” e um apoio extraordinário à subida acelerada do crédito à habitação, consubstanciado na “Bonificação de Juros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira da Silva responde a Cavaco sobre habitação: “Aqueles que só sabem criticar ficam com essas críticas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião