Cidade do Porto é o próximo passo da Legal Latin Advisors

Luís de Andrade Pinhel, sócio da LLA fez um balanço do primeiro ano de atividade do escritório e revelou que áreas como as de marítimo e arbitragem serão uma “verdadeira aposta” no futuro.

Neste mês de abril a Legal Latin Advisors (LLA) comemora o seu primeiro aniversário. O escritório nasceu da “confiança dos seus clientes” e da vontade de quatro sócios – Luís de Andrade Pinhel, Mafalda Dias Martins, Renata Silva Alves e Rui Humberto Messias.

Os advogados decidiram assim criar em 2022, a partir de Lisboa, uma plataforma ibero-americana que permitisse aos seus clientes usufruir de um conjunto de serviços jurídicos englobados e de uma assessoria direcionada aos seus investimentos e assuntos pessoais e empresariais.

“O primeiro ano de vida da Legal Latin Advisors traduziu-se na criação e no início do desenvolvimento de um projeto com uma identidade muito vincada na pessoa dos sócios que o compõem e assente na vontade dos seus clientes”, sublinhou à Advocatus Luís de Andrade Pinhel.

Luís de Andrade Pinhel, Mafalda Dias Martins, Renata Silva Alves e Rui Humberto Messias –Hugo Amaral/ECO

Segundo o sócio fundador, o pilar fundamental que determina a missão do escritório é o respeito pela confiança que os clientes depositam neles. “O escritório nasceu, move-se e desenvolve-se em torno da confiança que os clientes depositam nas pessoas que compõem a LLA”, considerou.

Até ao momento, Luís de Andrade Pinhel garantiu que os objetivos estão a ser “superados” e que essa realidade advém da crença que todos os profissionais que integram a equipa têm no projeto.

No mercado da advocacia definem-se como uma boutique focada em “encontrar soluções tailor made” para todos os clientes que confiam os seus projetos e assuntos à LLA.

Composta por 16 profissionais, o sócio revelou que as áreas que mais contribuíram para o crescimento do escritório foram as de private clients, de real estate, de M&A e societário.

À Advocatus avançou quais as novas áreas que pretendem apostar num futuro. “Áreas como marítimo e arbitragem serão uma verdadeira aposta, sendo que, com a abertura do escritório da LLA em Madrid, as áreas de private equity e de fundos passaram a ter um destaque muito grande”, disse.

Sobre o seu caráter internacional, o escritório explicou que este emerge da “relação privilegiada” com Espanha e Brasil, da qual resulta uma “vasta carteira de clientes provenientes destes países que, também nessas jurisdições, são acompanhados pelos advogados da LLA”.

“Embora trabalhemos com clientes provenientes de várias zonas do globo, nomeadamente dos EUA, da França ou até de países como a Ucrânia e as Filipinas, os clientes provenientes do Brasil e da Espanha, tanto ao nível da área de private clients como de real estate e M&A, constituem uma percentagem muito importante dos clientes da LLA”, explicou Luís de Andrade Pinhel.

Luís de Andrade Pinhel, sócio da Legal Latin Advisors (LLA)Hugo Amaral/ECO

O sócio acrescentou ainda que a experiência profissional, em termos internacionais, de alguns dos sócios da LLA está ligada às jurisdições desses países, “uma vez que aí trabalharam como advogados/juristas em sociedades de advogados localizadas nessas jurisdições, das quais inclusive foram sócios”.

São estas relações que levam à abertura de um escritório em Madrid, bem como ao desenvolvimento de parcerias com family offices no Brasil”, notou.

Luís de Andrade Pinhel revelou ainda que o principal desafio que a Legal Latin Advisors enfrenta atualmente é “juntar pessoas”. “O nosso repto é juntar pessoas que partilhem a nossa filosofia e a forma de ser “LLA”, acrescentou.

Próximo destino é o Porto

Sobre o futuro, o sócio fundador adiantou que os próximos passos da Legal Latin Advisors é continuar a dar aos clientes uma assessoria que crie “laços profissionais de confiança para a vida”.

“A confiança que os clientes depositam em nós, baseada na experiência profissional que partilham connosco, é o maior contributo para o nosso crescimento e implementação a nível nacional e internacional, porque acreditamos que a recomendação de quem connosco trabalha é a melhor forma de nos fazer crescer”, notou Luís de Andrade Pinhel.

Luís de Andrade Pinhel, sócio da Legal Latin Advisors (LLA)Hugo Amaral/ECO

Para os próximos 10 anos, a LLA pretende continuar a prestar assessoria jurídica aos clientes que já têm e contam ter a confiança de “muitos mais”.

Um das ambições é ainda a expansão em Portugal. “A abertura da LLA na cidade do Porto é uma realidade que está para acontecer a breve trecho, situação que, no momento certo, a Advocatus irá noticiar”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cidade do Porto é o próximo passo da Legal Latin Advisors

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião