Maioria defende que Medina deveria ser demitido

  • ECO
  • 23 Março 2023

Sondagem da Aximage revela que cerca de três em cada quatro inquiridos (74%) são favoráveis à reprivatização da TAP, embora seja defendida a reposição dos apoios dados pelo Estado à companhia aérea.

Mais de cinco em cada dez inquiridos defendem que António Costa deveria ter demitido o ministro das Finanças. Uma sondagem da Aximage indica que 55% dos participantes são favoráveis à saída de Fernando Medina na sequência do caso que envolveu a ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, por ter recebido uma indemnização de meio milhão de euros quando saiu da TAP.

Na mesma sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, cerca de três em cada quatro inquiridos (74%) são favoráveis à reprivatização da TAP, embora sejam defendidas duas condições: se os privados pagarem acima dos apoios atribuídos pelo Estado ou mantendo-se o Estado como acionista na companhia aérea, refere nesta quinta-feira o Jornal de Notícias. (acesso pago).

Por partidos, os eleitores da Iniciativa Liberal são os que mais defendem a privatização (95%). Em sentido contrário, os que menos suportam esta opção são os votantes na CDU, com 57%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maioria defende que Medina deveria ser demitido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião