DHM abre Crowne Plaza Caparica após investimento “record” de 9,7 milhões

  • Ana Petronilho
  • 23 Março 2023

Investimento com as obras e decoração representam "um terço" do total investido pela DHM em 2022. Unidade vai ser gerida pela marca Crowne Plaza, do grupo britânico Intercontinental.

Onze meses depois do início das obras, é inaugurado esta quinta-feira o 17.º hotel da DHM – Discovery Hotel Management, o Crowne Plaza Caparica Lisbon, que contou com um investimento “record” de 9,7 milhões de euros, “um terço do valor total investido” pelo grupo durante 2022. A gestão da unidade fica sob a chancela da marca internacional Crowne Plaza, do grupo britânico InterContinental Hotels Group.

“Representa o maior investimento que realizámos, até à data, num único momento e num único ativo”, disse Luís Mexia Alves, CEO da DHM, durante a apresentação da unidade que é classificada como urban resort e conta com 227 quartos.

Fora deste valor de investimento está a compra do edifício que funcionava como Hotel Aldeia dos Capuchos, gerido pela Amazing Evolution. De acordo com Luís Mexia Alves, nas zonas de restauração e bar foram investidos dois milhões de euros a que se somam cinco milhões na zona de alojamento. Durante a segunda fase de investimento, foram canalizados meio milhão de euros para a área de wellness e cerca de um milhão para o centro de conferências, “uma parte importante desta unidade”, que tem capacidade para 500 pessoas, salienta o CEO.

Com as obras, a dimensão do hotel “duplicou”, mas mantém-se o número de quartos, que se distribuem entre 56 standard, 111 premium acrescidas de 50 suites de um quarto e dez suites de dois quartos. Os preços vão flutuar de acordo com a época do ano e com a procura, mas os situam-se entre 130 euros por noite e um máximo de 250 euros, na época baixa.

Para já, as reservas no hotel estão “muito baixas”, mas Daniel Solsona, cluster MICE operations director, tem a expectativa de que a procura “vá disparar” nos meses de verão.

O Crowne Plaza Caparica Lisbon tem uma localização “com muito potencial de crescimento” e quer atrair as famílias ao oferecer áreas infantis, assim como apostar no segmento de reuniões e eventos. O mercado de eventos “está a crescer de forma significativa” e estima-se que “vá crescer este ano cerca de 46%”. Até porque, lembra Luís Mexia Alves, “a indústria automóvel, por exemplo, não fez lançamentos nos últimos dois anos e precisa de catch up, de estar com os seus clientes e de lançar os seus produtos”.

Esta nova unidade traz um “reposicionamento completamente diferente” face ao anterior hotel que funcionava na mesma localidade. “A diferença de preços é quase o dobro” e “podemos estar a apelar aos mesmos segmentos mas são perfis diferentes”, explicou o CEO. “O negócio anterior era focado em grupos low cost e em turismo sénior”, sublinha Luís Mexia Alves.

O empresa DHM – Discovery Hotel Management é do fundo Discovery Portugal Fund que compra e recupera hotéis com dificuldades financeiras. No total, o grupo tem um portfólio de oito design hotels – os Octant Hotels e dez unidades hoteleiras – os Hotels & Resorts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DHM abre Crowne Plaza Caparica após investimento “record” de 9,7 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião