Colt vai reforçar equipa em 15%. Quer chegar aos 150 colaboradores até junho

Aumentar a contratação de mulheres e "manter níveis salariais superiores à média do mercado nacional" são algumas das prioridades estabelecidas para este ano.

A Colt Technology Services Portugal está empenhada em continuar a reforçar a sua equipa em Portugal. A subsidiária do Grupo Colt tem atualmente em curso uma campanha de recrutamento que pretender aumentar a equipa nacional em mais de 15%, chegando assim aos 150 profissionais até ao final do primeiro semestre. Aumentar a contratação de mulheres, que atualmente representam 32% do total de colaboradores, e “manter os níveis salariais superiores à média do mercado nacional” são algumas das prioridades estabelecidas pela empresa para este ano.

“Em 2023 a empresa vai continuar a investir nas suas pessoas e em novas contratações que lhe permitam ampliar as suas equipas para responder às crescentes necessidades dos seus clientes, tanto em Portugal, como no resto do mundo. Para tal, a subsidiária portuguesa tem uma campanha de recrutamento em marcha com o intuito de aumentar a equipa em mais 15% e chegar aos 150 colaboradores até ao final do primeiro semestre”, anuncia a empresa, citada em comunicado.

No seu radar tem, sobretudo, perfis de software developers (Full Stack Developers, UI Developers, Application Developers), especialistas de segurança (Network Virtualisation & Security Specialists/ Consultants) e especialistas de redes IP (SDWAN and NFVi). Isto além de profissionais para as áreas de vendas, de gestão e de suporte aos clientes.

No ano passado, a Colt Technology Services Portugal investiu cinco milhões de euros em Portugal, na expansão da capacidade da sua rede de longa distância e na ligação a um novo data center em Riba d’Ave, cuja implementação está em curso. Este investimento adicional acresce aos mais de 100 milhões de euros investidos desde que a empresa chegou a Portugal na sua infraestrutura e rede de fibra ótica de alta velocidade e na contratação de recursos humanos, para ampliar a capacidade da operação portuguesa e do hub nacional que liga a Europa ao resto do mundo.

O investimento “vem fortalecer ainda mais a posição da empresa de infraestruturas digitais na Península Ibérica em geral, e em Portugal em particular”, considera a Colt.

Pacote salarial e políticas de inclusão são prioridades para 2023

Para 2023, a Colt Portugal traçou como uma das suas prioridades continuar a implementar e desenvolver as suas políticas de inclusão e diversidade, de modo a ampliar a contratação de mulheres para as suas equipas e aumentar a atual quota de 32%.

“Este é mesmo um grande objetivo para nós. Numa área tipicamente masculina como a nossa, e onde é difícil recrutar mulheres, já conseguimos que o ano passado 45% dos novos contratados fossem mulheres. Na Colt temos uma política de igualdade não só de acesso às carreiras, mas também a nível da paridade salarial e dos benefícios. Um aspeto muito importante se tivermos em conta que em Portugal, apesar das grandes mudanças que temos tido, a maioria das mulheres continua a receber salários substancialmente inferiores aos que recebem os homens”, explica Carlos Jesus, country manager da Colt Technology Services Portugal e VP global service delivery da Colt.

A subsidiária portuguesa irá igualmente reforçar as suas iniciativas para atrair e reter talento, sendo o pacote salarial, segundo a empresa, um fatores de maior competitividade. “A par deste objetivo, iremos manter a nossa política salarial que valoriza o talento. Isto reflete-se em níveis salariais superiores à média do mercado nacional, acrescidos de benefícios e bónus”, conclui o responsável pelo mercado português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Colt vai reforçar equipa em 15%. Quer chegar aos 150 colaboradores até junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião