10 números que ajudam a explicar a desigualdade de género

  • Trabalho
  • 8 Março 2023

Em causa está a desigualdade salarial, a pouca representação das mulheres em cargos de liderança, a necessidade de fomentar o empreendedorismo feminino e de apoiar as mães-trabalhadoras.

Falta mais de um século para que homens e mulheres tenham finalmente direito iguais. As estatísticas e dados sobre o tema ajudam-nos a entender melhor o porquê da necessidade de assinalarmos o Dia Internacional da Mulher.

Em causa está a desigualdade salarial, a pouca representação das mulheres em cargos de liderança, a desigualdade de oportunidades, a necessidade de fomentar o empreendedorismo feminino e de criar mais medidas de apoio às mães-trabalhadoras. A ECO Pessoas reuniu 10 números que ajudam a explicar a desigualdade de género.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

10 números que ajudam a explicar a desigualdade de género

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião