Pizarro afasta descida do IVA nos medicamentos

  • ECO
  • 25 Março 2023

Ministro da Saúde diz que a redução do IVA nos fármacos não é uma medida "prioritária" porque não houve subida nos preços dos medicamentos.

O ministro da Saúde afasta, para já, a descida do IVA nos medicamentos, alegando que não houve inflação no preço dos fármacos.

Em declarações à Renascença, Manuel Pizarro diz que essa é uma medida que tem de estar “permanentemente” sob a “reflexão” do Governo. Mas, acrescenta o governante, “não parece que seja prioritário alterar o IVA nos medicamentos”, em reação às críticas lançadas pela Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRE).

Manuel Pizarro alega que “não houve inflação no preço dos medicamentos” porque há “um conjunto de medidas que garantem que não há agravamento do preço”, acrescentando que “não se pode esquecer de que se trata de um domínio em que o Estado já protege as famílias, com uma enorme comparticipação no custo dos medicamentos que são vendidos nas farmácias”.

A presidente da APRE, Maria do Rosário Gama, salientou que nas medidas de apoio anunciadas pelo Governo, não foram “referidas as pessoas reformadas” lamentando que não se tenha optado pela “redução de IVA de medicamentos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pizarro afasta descida do IVA nos medicamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião